Oi Lindezas

Um dos produtos queridinhos para destacar os olhos são os lápis de olhos, mas eles tem fama de não durar muito. Para ajudar a fazer o lápis durar mais eu trouxe algumas dicas para  vocês! 😉
lapis

Primeiro passo para fazer o lápis durar mais é preparar a pele e deixar ela o mais sequinha possível. Aplique seu primer, corretivo se necessário ( mais seco possível), sua base ou BB cream, uma camada de pó e só depois aplique o lápis.
Se aplicar direto o lápis sem preparar a pele, a oleosidade fará o lápis escorrer mais rápido e/ou ate carimbar em cima dos olhos, te deixando com 2 traços.

Outra dica para fixar mais o lápis é aplica-lo na intensidade desejada e dar uma esfumadinha com a esponjinha que vem na outra ponta. Lápis retráteis costumam não ter a esponjinha, mas você pode usar a dica a seguir!

Se ainda sim seu lápis insistir em escorrer, aplique sombra da mesma cor do lápis em cima do traçado, assim você sela o lápis ajudando a fixa- lo melhor!

Claro que existem alguns lápis que tem maior durabilidade, geralmente os lápis a prova d’ água duram mais, porém não é regra, depende da qualidade do lápis.

Para ajudar o lápis a durar mais quando aplicado na linha d’água somente um lápis de qualidade mesmo, pois as dicas acima são para aplicação do lápis no lugar do delineador.

Testem e me contem se gostaram das dicas e se ajudou vocês.

Beijos Lindezas!