Oii lindezas, como estão?
Vocês ja descobriram seu tipo de pele no post anterior? Espero que sim, pois agora vamos aprender como preparar cada tipo de pele!
Vamos começar com as peles Mistas.

O primeiro passo antes de começar a maquiagem é lavar as mãos!Pois tocamos em muitos lugares e por conta disso nossas mãos ficam cheias de bactérias e não queremos levar bactérias para o nosso rosto e causar uma possível alergia. Então Sempre lave as mãos!
– Limpeza Facial
Para uma maquiagem duradoura é necessário limpar a pele antes de começar a maquiagem para remover todas as impurezas.
1 – Sabonete facial: Limpe a pele com um sabonete para rosto especifico para para pele mista.
* Caso esteja com algum resquício de maquiagem nos olhos retire com demaquilante apropriado.
Com um algodão retire a maquiagem dos olhos com o demaquilante

Apos aplique o sabonete e espalhe com movimentos ascendestes( de baixo pra cima e de dentro para fora). Depois enxague bem.

*Lave a pele no maximo 2 vezes ao dia, lavar demais piora o quadro de produção de oleo( sebo),que nesse tipo de pele se concentra na zona T, e aumenta o ressecamento das demais regiões do rosto.

2 – Tônico: Aplique um tônico adstringente para fazer uma limpeza profunda e que ira ajudar a controlar a oleosidade da pele ao longo do dia.
Aplique o tonico em um algodão e passe sobre a pele com movimentos ascendentes( de baixo para cima e de dentro para fora), pressionando levemente a pele
3 – Hidratante: Aplique um hidratante especifico para pele mista/ oleosa.Toda pele precisa de água! Quem ‘dá’ água para a pele é o hidratante, então aplique. Temos q considerar também que em peles mistas temos regiões de ressecamento e precisamos aplicar o hidrante, alem de para dar água a pele, também para evitar que a base craquele nessas regiões. Então nada da desculpa que sua pele é oleosa na zona T e não precisa de hidratação! Assim você só engana a si mesma!
Aplique por todo o rosto com movimentos ascendentes
4 – Protetor: Para maquiagem durante o dia aplique um protetor ou utilize produtos com fator solar no minimo 15. O ideal seria fator 30 ou mais.
5 – Matificante: Apos aplique um matificante para a pele. Ele absorvera toda a oleosidade que eventualmente ficou na pele.
Sem esse produto não da pra ficar sem! Ajuda a segurar mais a make e se caso o seu protetor deixar um pouco oleosa a pele ele resolve, absorve tuudooo!
Aplique uma pequena quantidade do fluido matificante nas áreas com maior propensão ao brilho e oleosidade e na zona T ( testa, nariz e queixo). Aplique com delicadeza, sem por força para não fazer o matificante ficar mais solido e formar umas bolinhas ao invés de deslizar ( pode acontecer!)
6 – Primer: Apos o matificante utilize um primer facial, ele ira fixar a maquiagem por mais tempo e ira diminuir a aparência dos poros. Super necessário!
O primer vai evitar que a base saia nos locais mais oleosos ao longo do dia. Vai manter a base e portanto a pele vai continuar uniforme. Se você não aplica o primer ao longo do dia acaba q você fica com base em apenas algumas regiões do rosto, e não fica bonito!
Aplique com movimentos firmes e repetidos, para cima e para fora. Não esfregue a pele. Ao fim da aplicação de leves batidinhas.

Segue imagem de como são os movimentos para aplicação de produtos na pele

mista

Uma opção SUPER legal é você aplicar antes da limpeza da pele, ou logo apos o sabonete, água termal para dar uma hidratada, água termal é tudo de bom para hidratar a pele. Mas mesmo assim eu não dispenso o hidratante ok!

Esfoliação para esse tipo de pele recomenda- se 1 ou 2 vezes na semana com intervalo de 3 ou 4 dias entre uma aplicação e outra. Respeite o intervalo para não agredir a pele ok!

Fiquem de olho que logo mais postarei sobre os outros tipos de pele.
Beijos no coração!