Oi lindezas

Tem um tempinho que a técnica Strobing vem ganhando espaço, trata-se de um novo nome para a técnica de iluminação que já é utilizada a tempos.

images (4)

A ideia é que você ilumina tanto os pontos certos do rosto( pontos altos) que as sombras acabam surgindo naturalmente.

Essa técnica deixa a maquiagem com aparência mais natural do que quando utilizamos contorno escuro e por isso esta sendo muito utilizada e tem se tornado a queridinha de muitos maquiadores. Sem falar que é bem mais rápida de fazer, então economiza tempo .

Como a utilização dessa técnica é em busca da naturalidade a ideia não é que a pele fique com brilho glamouroso utilizado em festas, mas sim com um glow de pele saudável.

Onde aplicar o iluminador?
-Têmporas
-Ponte do nariz
-Canto interno dos olhos
-Arco das sobrancelhas
– V dos labios
-Maçãs do rosto
-Queixo
-Testa

Lembre-se que as partes que iluminamos trazemos destaque, então se você tem a testa protuberante, queixo ou lábios muito grandes, por exemplo, evite aplicar iluminador, a menos que queira destacar mais.

Onde devo evitar aplicação de iluminador?
O brilho do iluminador pode evidenciar as imperfeiçoes da pele, então evite áreas do rosto que tem espinhas ou que os poros estejam dilatados para que esses problemas não pareçam ainda maiores.

Quem tem a pele oleosa faça uma preparação da pele muito bem feita e aplique o iluminador somente nos pontos que precisam de mais brilho, para que você não tenha mais brilho do que quer.

Qual tom de iluminador?
– Peles claras ficam bem com iluminadores de fundo rosado
– Peles morenas ficam bem com iluminadores de fundo dourado
– Peles negras ficam bem com iluminadores de fundo laranja queimado
Nada impede de usar outros tons.

Os iluminadores líquidos e cremosos são os mais utilizados para esse efeito mais natural. Se você não tem um iluminador cremoso pode misturar um pouco do iluminador com hidratante ou com base, o que garante um resultado mais suave ❤

Quem tem pele madura pode adotar essa técnica sem medo, pois o efeito mais natural é o ideal!

Gostaram dessa técnica?
Beijos lindezas !