Oi Lindezas, o assunto de hoje são os corretivos. Podem ser nosso melhores amigos ou maiores inimigos!

Corretivo deve ser aplicado na quantidade necessária, sem grandes excessos. Se aplicado em excesso pode marcar as linhas de expressão e deixar a make pesada e com acabamento ruim. Portando vamos aplicar com sabedoria!

Para isso é necessário conhecer para que serve cada cor de corretivo. No mercado há varias cores e cada cor neutraliza uma cor de mancha. Se usar a errada vai acabar desperdiçando produto sem atingir resultado. Vamos acertar:

CORRETIVO AMARELO -> Neutraliza manchas arroxeadas como olheiras profundas e arroxeadas e hematomas;

CORRETIVO VERDE -> Neutraliza vermelhidões. Ideal para disfarçar marcas de espinhas, vasinhos e manchas ou cicatrizes avermelhadas;

CORRETIVO VERMELHO -> Neutraliza manchas brancas. Ideal para manchas brancas ou mais claras que a pele;

CORRETIVO LILAS -> Neutraliza manchas marrons, amarelo-alaranjado e espinhas inflamadas;

CORRETIVO LARANJA -> Neutraliza manchas/olheiras em tons azulados

Aplicação do corretivo pode ser feita com um pincel de corretivo ou com os dedos ou ate mesmo com o aplicador que vem em alguns corretivos( uso pessoal).

Aplique o corretivo correspondente sobre a macha e após aplique um corretivo cor de pele ou alguns tons mais claros. SEMPRE É NECESSÁRIO O CORRETIVO PRÓXIMO
DO SEU TOM DE PELE!

É preciso aplicar o corretivo para garantir que a cor do corretivo colorido não fique aparente. Afinal você não quer “manchas coloridas” no rosto. Então sempre aplique o corretivo próximo a seu tom de pele por cima do corretivo colorido.

Após isso com um pincel ou esponja dê leves batidinhas onde aplicou os corretivos para retirar a demarcação e espalhar bem e pronto, só seguir com os próximos passos da make up.

CURIOSIDADE: Sempre surge a duvida se o corretivo deve ser aplicado antes ou depois da base. As duas formas são corretas e você deve utiliza-las de acordo com seu objetivo. Aplicando o corretivo antes da base terá uma pele com cobertura mais pesada, aplicando depois terá uma pele com cobertura mais leve pois aplicará somente nas manchas que a base não cobriu.

Na região das olheiras o corretivo deve ser aplicado como mostra a imagem abaixo, assim além de disfarçar suas olheiras você ainda ilumina seu olhar

IMG-20160121-WA0000

Beijos lindezas!

Duvidas ou sugestões deixem nos comentários

Gostou? Segue o blog que vem mais dicas por aqui 😉 ❤

Corretivos que indico:

Mary kay , amooo o corretivo yellow! Alta cobertura e não é oleoso.

Natura aquarela, ele é bem sequinho.

Tracta liquido, é um pouco mais oleoso mas é só selar bem com pó.