Oii Lindezas!

CONTORNOS FACIAIS

A primeira coisa que precisam saber para fazer contorno: As regiões iluminadas se destacam, as regiões sombreadas ganham profundidade.

O contorno facial consiste do destaque das partes do rosto que deseja ressaltar e sombreamento das partes que deseja disfarçar. Ele pode ser feito com produtos em po ou com produtos cremosos/liquidos.

Vamos as particularidades de cada tipo de produto e depois como fazer os contornos

Contorno com produtos cremosos/liquidos:

Será necessário um corretivo 2 ou 3 tons mais claros que a pele e um 2 ou 3 tons mais escuros, esse contorno pode ser feito com base também, mas o corretivo é melhor para esfumar, por isso optaria por corretivo. Aplique com pincel de corretivo.

Como esfumar:

Para esfumar corretivo, com o pincel de base va dando leves batidinhas (de dentro para fora do rosto) na regiao em que o aplicou.

Para o nariz por exemplo melhor optar por um pincel menor, gordinho e de cerdas sinteticas( são melhores para produros em creme/ liquidos pois absorvem menos produto). Se você for esfumar com um de cerdas sinteticas ele pode absorver muito produto na hora de esfumar.

Contorno com produtos em po:

Para contorno com pó será necessário um pó compacto 2 ou 3 tons mais escuros ou um pó bronzeador. Para a parte clara de iluminação ainda sim indico corretivo claro pois em pó não dara efeito tao bonito.

Como esfumar:

Produtos em pó esfume com o pincel limpo ou sem “pegar mais produto” fazendo movimentos circulares.

Em ambas as tecnicas use o iluminador, tanto contorno em creme ou liquido, quanto contorno em pó. Eu amo iluminador, faz toda diferença na make up!

IMPORTANTE: Não deixe nada marcado, o contorno tem que ficar suave e bem esfumado para dar um efeito bonito! 😉

TRUQUES DE CONTORNO:

Diminuir a testa: aplicar produto escuro na parte superior da testa;

Levantar sobrancelhas: aplicar iluminador abaixo do canto externo da sobrancelha;

Aumentar bochecha: aplicar blush e iluminador nas maçãs;

Diminuir ou afinar bochecha: aplicar contorno com produto escuro abaixo das têmporas;

Afinar o nariz: aplicar produto escuro nas laterais do nariz e iluminador no meio;

Destacar os lábios: aplicar corretivo em volta dos lábios e iluminador entre o nariz e o lábio superior( V dos labios);

Aumentar lábios: aplicar batom (com um lápis ou pincel) seguindo o contorno da boca porém indo um pouco além do lábio; batons claros também tendem a dar impressão de labios maiores;

Diminuir lábios: aplicar corretivo em volta da boca e aplicar o batom somente na parte dos lábios, sem aplicar além do limite do desenho da boca; batons escuros ‘diminuem’ os labios.

Para diminuir a papada: escurecer embaixo do queixo até o inicio do pescoço

Para afinar nariz largo: devemos escurecer as laterais do nariz e iluminar o topo;

Para diminuir nariz grande: escurecer o topo do nariz;

Para afinar o rosto: escurecer logo abaixo da região onde passamos blush (esse traço escuro deve ir da orelha ate a boca) e toda a lateral do rosto e iluminar o centro do rosto;

Os contornos são utilizados para realçar a beleza. Não tente se mudar completamente, não perca sua identidade. Realce sua beleza natural e brinque com os contornos. Treine bastante e logo sera super simples.

Beijos Lindezas!

contorno1

contorno2

contorno3

contorno4