Oi Lindezas!
Tem um tempinho que o batom nude vem ganhando espaço, mas com ele muitas frustrações. O batom nude que a amiga comprou é lindo, mas te deixou um fastasma? Ou não ficou tão lindo assim?

Você esta usando o tom errado! Vamos descobrir o seu agora wink emoticon

download
O nude nada mais é do que o tom que mais se aproxima da sua pele. Ele tem o poder de fazer seus labios parecerem maiores e mais volumosos( batons claros dão impressão de labios maiores), porem a cor errada pode deixar você apagada. Para evitar isso a dica é escolher batons com um pouco de brilh ou levemente rosados.

O tom ideal para cada pele:

Pele branca rosada: assim como na escolha do blush, mulheres com a pele mais clarinha, devem procurar por batons com pigmento mais rosado ou pêssego, o que vai combinar com a tonalidade de fundo da pele, deixando o look mais harmonioso. Tons terrosos, pasteis e brilhantes também combinam,
Pele branca amarelada:as mulheres com pele amarelada, como as orientais, já podem buscar tons com pigmentos mais amarronzados, amarelados ou em tons de pêssego, com um fundo bege. Uma dica para destacar os labios é apostar em tons mais rosados,rosinha mais claro.
Pele morena: as morenas podem usar tons mais fechados, como os com fundo terracota ou dourado. As tonalidades de pêssego e marrom também ficam harmoniosas para mulheres com a pele morena.
Pele negra: diferente do que muitos imaginam, mulheres negras podem (e devem) apostar no batom nude. A falsa impressão de que “nude” refere-se apenas aos tons muito claros é comum e acaba afastando as negras. Aposte em tonalidades que puxem para o dourado, caramelo, marrom ou café, o que darão um aspecto mais natural ao look. Evite tons claros e brilhantes
Dicas para usar batom nude:

Procure usar esfoliantes labiais diariamente, além de aplicar um fina camada de hidratante antes de passar o batom, isso irá impedir que a boca fique com aparência ressecada. A dica vale principalmente para batons com efeito mate, que são mais secos e tender a ressecar ainda mais a boca.
Quando optar pelos lábios apagados, aposte nas maquiagens mais fortes nos olhos.Esfumados intensos e cílios alongados são excelentes combinações para contrastar com o nude.
Se optar por sombras mais claras nos olhos, complemente um delineado – do tipo gatinho, por exemplo – e abuse das máscaras de cílios para destacar o olhar.
Para quem quer aumentar o tamanho da boca, uma boa dica é aplicar um gloss transparente por cima do batom. O brilho molhado criará a ilusão de lábios mais grossos.

A melhor forma achar o batom nude perfeito é testando, use as dicas aqui do blog e vá testando até achar o que combina melhor com sua pele

Beijos lindezas