Oii lindezass!

Bom fiz um post contando a vocês os benefícios da mascara argila para a pele, hoje vou contar as diferenças que senti entre a mascara de argila comprada pronta e a que fazemos em casa.Vamos as diferenças.

1

 

A argila quimicamente tratada tem um aspecto mais viscoso, como de um óleo, ela tem cheiro ( não muito forte, mas tem) e achei ela mais forte. Tenho a pele bem sensível então quando apliquei senti essa diferença de ser mais forte. Ao aplicar desliza mais na pele devido a consistência. Quando seca a máscara continua uniforme, sem alteração, apenas seca.

A argila natural quando feita a mistura com água mineral a consistência fica aquosa( claro hahaha) porem conforme mistura o pó da argila vai ficando mais densa, não tem cheiro nenhum e é mais suave. Quando seca volta ao pó, e se você ficar se sacudindo ou mexendo o rosto vão se soltando e esfarelando ( claro que eu tinha que fazer isso ne!).

Em relação ao preço a quimicamente tratada é mais cara. Na pele não senti diferença entre as duas, ambas são muito boas. Talvez a longo prazo tenha diferença, vou usando porque eu ameiiii! Melhor investimento que eu fiz! Se eu sentir alguma diferença eu volto a contar para vocês 😉

Pelo preço vale adquirir a natural, agora se você tem preguiça de misturar toda vez que for usar, então adquira a pronta.

As minhas foram do site extratos da terra, tem uma infinidade de produtos la e chegou certinho e dentro do prazo, podem comprar tranquilamente.

Espero ter esclarecido as diferenças e ajudado vocês a decidir qual atende melhor vocês

Beijos lindezas!