Oii Lindezas

Sabiam que o celular pode ser um inimigo a nossa beleza? Já vou explicar

celular

O celular se tornou indispensável hoje em dia, por ele podemos fazer varias coisas, mandar mensagem, ler textos, trabalhar ( por exemplo divulgando nosso produto), enfim muitas coisas que o tornaram parte da nossa rotina. Porém ele não nos traz só benefícios, traz também malefícios como rugas mais cedo, acne, manchas, alergias etc

Mas claro se nos policiarmos e tomarmos algumas atitudes podemos contornar esses problemas, vejamos:

Alergia: Estudos mostram que o cromo e o níquel presentes nos celulares podem causar dermatite. Fique atenta a coceiras e vermelhidão.

Como Evitar: Utilize capinhas e películas e se for o caso dose a utilização do celular

Rugas: Olha muito tempo para baixo, além de prejudicar a postura e gerar dores na nuca, pode gerar flacidez e ruga na região do pescoço e queixo.

Apertar os olhos para ler com frequência gera pés de galinha, evite fazer isso mesmo que as letras estejam pequenas.

Como Evitar: Segure o celular mais para cima, na direção dos olhos ou de forma que você não incline muito a cabeça. Para evitar apertar os olhos vale sempre usar o bom recurso de aproximar do texto/imagem.

Olheiras: A luz de LED emitida pelo celular influencia no sono, na pele e ate no nosso humor. A luz emitida desregula o sono e faz com que fiquemos menos tempo no sono REM( período de sono profundo), alem das notificações que por meio do barulho ou mesmo da luz pode nos acordar durante a noite. E quanto menos sono mais bolsas e olheiras no olhos ( Credo, não pleaseee!)

Como Evitar: Reduza luz ambiente, luz do dispositivo e os sons e ruídos. Para dormir eu sempre deixo o celular para vibrar com o ‘ não perturbe’ ativado, é ótimo e você pode deixar na opção somente alarmes se você usa o celular como despertador. O ideal seria afasta- lo de você para dormir, mas se não for possível utilize a dica que dei para o barulho e deixe o celular com a tela para baixo para que a luz não te incomode ou acorde. Vale também utilizar cremes específicos para a região dos olhos que amenizam olheiras e bolsas.

Screenshot_20160603-121152

Acne: Sabiam que o celular tem mais bactérias que um vaso sanitário? ( Fiquei chocada também, um minuto de silencio para nos recuperarmos da noticia…)

As bactérias somadas a maquiagem – que pode obstruir os poros( por isso é necessário sempre remover bem a maquiagem) – e ao suor resultam no surgimento de espinhas e cravos na pele.

Como Evitar: Primeiro vamos retirar a make bem retirada tá. Quanto as bactérias higienize o celular regularmente com a mistura de água e 40% álcool. Vale também o uso de fone de ouvido nas ligações para evitar o contato com o rosto (Xô espinhas e cravos, quero vocês não).

Manchas: O calor emitido pelo dispositivo pode causar vermelhidões e ardor na pele e aumentar a produção de melanina que favorece o aparecimento das manchas.

Como Evitar: Para conversas mais longas de preferencia ao viva voz ou como sugeri acima use fones de ouvido. Se for aproximar reveze o lado do rosto para não esquentar muito. Protetor solar neste caso não resolve pois eles protegem dos raios ultravioleta e não do calor.

Você identificou pelo menos um habito/ atitude prejudicial que você tem não é? ( eu também!)

Então aproveite as dicas para cuidar de você e da sua beleza. Celular tem que ser nosso amigo, vamos ajuda-lo!

Beijos lindezas!