outono5-835x340

Outono chegou! É a estação mais seca do ano, o vento e a baixa umidade causam ressecamento da pele e cabelo, por isso é necessário cuidados especiais e atenção.

PELE

Quem já possui a pele seca hidrate ainda mais, nessa época o ressecamento aumenta. Então aumentar o numero de vezes que aplica o hidratante, usar um mousse ou espuma de limpeza bem leve e evitar água quente são cuidados essenciais, assim como o uso do protetor.

Não se deixe enganar, o protetor é item essencial em todas as estações, o verão passou mas o Sol continua emitindo radiações.

Peles normais também sofrem com o ressecamento, então tenha os mesmos cuidados da pele seca, hidratando o quanto for necessário para manter o equilíbrio da pele.

Peles mistas e oleosas nessa época tendem a estar mais secas! Ebaa, sonho! Mas ainda assim requer cuidados. Continue usando os produtos de costume e note a reação da pele e vá adaptando. Para mim deu certo mudar o sabonete de limpeza facial por um mais leve, foi o suficiente.

Evite ficar esfoliando, pois a pele já estará mais ressecada e desvitalizada, resquícios da curtição do verão, excesso de sol, piscina e calor, que serão ‘piorados’ com os ventos e baixa umidade do outono.

Use também hidratantes e óleos para o corpo. A água quente do banho e a mudança do tempo causarão ressecamento e será necessário repor a água perdida. Evite banhos longos na água quente, não use buchas vegetais ou ‘duras’ e prefira sabonetes hidrantes.

E não se esqueça de beber muita água para se hidratar!

CABELOS

Evite água muito quente nos cabelos, além de estimular as glândulas produtoras de sebo do couro cabeludo, piorando a oleosidade na raiz dos cabelos, ainda irá ressecar comprimento e pontas ( principalmente as pontas que já são mais danificadas).

Hidrate os cabelos com mais frequência, com boas mascaras, utilize ampolas reparadoras e finalize com leave in com proteção térmica caso for utilizar chapinha ou secador, que devem ser evitados nesta época.