laquead 4

Essa tendencia foi vista com frequência nas passarelas, as grifes TIG, PatBo, UMA, Juliana Jabour e Apartamento 03 usaram muito. Vamos ver e usar também! 

O lábios com efeito glossy ou gloss nos lábios voltaram! Os batons mate dominaram a boca da mulherada mas agora o gloss voltou a ter seu espaço.

Gloss é um produto coringa, pode deixar um look diurno mais fresh, utilizando uma versão incolor sobre um batom claro ou um com cor em um tom mais claro. E também pode deixar a composição mais glamourosa, com efeito brilho molhado nos lábios. Imagine um bocão vermelho com gloss, lindíssimo!

É um produto muito versátil, permite diversas combinações porém requer equilíbrio na hora de usar esse brilho. Lembre- se que o equilíbrio é necessário, então equilibre o brilho dos olhos com o da boca, harmonia é fundamental em toda maquiagem!

Para quem tem os lábios pequenos e os quer maiores o gloss é uma boa aposta, o efeito molhado/ efeito de brilho dele passam a impressão de uma boca maior.  Para quem já acha os lábios muito grandes use pouco gloss ou se ame com o bocão.

Apesar desse brilho lindo o gloss tem um durabilidade menor nos lábios do que os batons mate, então o indicado é usar batons de longa duração por baixo dele e reaplica-lo sempre que necessário.

Apesar da necessidade de reaplicar, cuidado para não aplicar gloss em excesso e ele escorrer dos lábios. Aplique pouca quantidade e espalhe o produto e para diminuir ainda mais a chance de escorrer utilize primer nos lábios, pode aplicar o primer antes do batom ou por cima dele antes do gloss.

Vale apostar também na aplicação de glitter por cima do gloss e apos outra camada de gloss, fica lindo!

E aí seu estilo é mulher fatal com batom vermelho e efeito boca molhada com gloss ou mais menininha com batom rosa + gloss rosa ou incolor?

boca-laqueada-kauê-plus-size

Seja qual for seu estilo, use o que você gosta. Se não gosta de gloss não use, se gosta use e abuse!

Beijooos!