16110916_397672443914663_5207935845432033280_n.jpg

Oii amores, todas nós temos aqueles itens indispensáveis na hora da make, aqueles que mesmo quando não temos tempo de nos arrumar não abrimos mão. Pois bem, hoje trouxe dicas e curiosidades dos dois itens mais amados para você arrasar! Vem ver..

1- Batom

Foi o mais votado, é definitivamente o companheiro das mulheres. Ele vem sendo usado há muito tempo, desde cleopatra, nefertiti e ainda é muito querido por nós.

Dicas e curiosidades

Cores claras dão impressão de boca maior e as escuras diminuem os lábios.

Cada tom de pele tem seu nude, ja deixei post falando sobre isso para vocês,  mas eu sempre digo para usar o tom que você gosta, é algo particular.

Para matificar seu batom, após aplica-lo,  você pode aplicar pó translucido nos lábios. Ira matificar e durará mais tempo nos lábios.

Amo corrigir batom com BASE, isso mesmo, nada de corretivo. A base fica exatamente no tom do seu rosto e não deixará evidente que você corrigiu os borrados.

Se tem dificuldade em desenhar os lábios com batom utilize um lápis labial, da cor do batom que irá passar, no contorno dos lábios  e após aplique seu batom.

Seu batom mate é dificil de aplicar, então utilize uma camada fina de hidratante antes de aplica-lo. Se necessário retire excesso de hidratante.

Outra forma de usar o batom e deixa-lo com uma cor mais suave é esfregando a ponta do dedo anelar no batom e dando batidinhas delicadas com ele nos lábios.

Gloss esta voltando a ser tendencia, fica lindo, mas não tem a mesma durabilidade de um batom mate. Se você ama gloss e não tem como comprar de todas as cores adquira um transparente e aplique por cima do batom.

Para uma aplicação mais precisa utilize um pincel de lábios, facilitará na hora de fazer detalhes.

Ahhh, Batom também tem data de vencimento, fiquem atentas!

2- Máscara de Cílios

Esse item também não da para ficar sem, abre o olhar e o deixa mais cativante.

Dicas e curiosidades

Curvex sempre deve ser utilizado antes da máscara, se usar depois você corre o risco de quebrar seus cílios

Máscara a prova d água deve ser utilizada somente quando realmente necessário. Por ser mais dificil de remover pode acabar quebrando ou derrubando os cilios

A máscara quando vai ficando mais seca fica ainda melhor para utilizar. Quando bem nova é mais liquida e escorre mais fácil.

Evite ficar colocando e tirando o aplicador várias e várias vezes quando vai aplicar. A  quantidade de máscara no pincel será praticamente a mesma e você só ira colocar ar na sua mascara e seca-la mais rapidamente.

Observe o prazo de validade, mascara entra em contato com seus olhos e ao vencer pode causar complicações.

Quando borrar a máscara espere secar e retire com cotonete. Acredite limpa mais fácil depois de seca. Se tentar limpar enquanto molhada pode espalhar ainda mais.

Tem os cilios pequenos e ralos, aposte também no primer para cilios.

Cada aplicador da um efeito nos cilios, por isso pesquise qual formato se encaixa no que você quer.

tipos-de-aplicadores-para-mascaras-de-cilios-2

A máscara acabou? Você pode higienizar bem o aplicador e utiliza-lo para pentear as sobrancelhas.

 

Também não vive sem eles? Divida conosco seus truques 😉

Beijos amores