download

Oi amores, hoje vou contar sobre a minha experiencia com a mascara preta removedora de cravos da Avenca. Para isso vamos entender um pouco da nossa pele e dos cravos.

Sera que ela realmente cumpre o que promete? Continue lendo..

CRAVOS

A pele é o maior órgão do nosso corpo e também nosso cartão de visita, principalmente nosso rosto, e nela se manisfestam as alterações do nosso corpo. O aparecimento de cravos e acnes tem vários fatores  envolvidos,  pode ser por estresse, pode ser hormonal, por obstrução dos poros, enfim, muitas são as possíveis causas.

Os cravos são classificados como acne em 1 grau, sem inflamação e existem dois tipos: os pretos (abertos) e os brancos (fechados). Sabia dos cravos brancos? Eles são mais difíceis de ver mas você pode te-los.

Os cravos pretos aparecem em folículos pilosos mais abertos (largos), esses folículos estão obstruídos e dilatados por tampões de sebo e células mortas. A cor se da pela oxidação, quando o sebo entra em contato com o ar oxida e fica com a cor preta.

Os cravos brancos aparecem em folículos com abertura muito pequena e não tem contato com o ar, por isso ficam brancos.

MASCARA PRETA REMOVEDORA DE CRAVOS AVENCA

O que a Marca diz:

A Máscara Preta de Limpeza remove cravos e células mortas, diminui os poros, contenção, ativa a pele para mante-la úmida, purifica e desintoxica, mantém a pele macia e contribui para o anti-envelhecimento. Hidrata e diminui a oleosidade da pele.

Benefícios:

  • Removedora de cravos.

  • Hidrata e amacia a pele.

  • Diminui a oleosidade.

  • Renova a pele eliminando as células mortas.

  • Recupera sua alto-estima e eleva sua beleza.

  • Melhora a aparência.

  • Demartologicamente testado.

  • Eficacia comprovada.

Esta máscara tem argila preta na formulação.

 

mascaracravos

APLICAÇÃO

Faça compressa de água morna para abrir os poros. em seguida seque bem e aplique a mascara com o dedos, evitando área ao redor dos olhos e as sobrancelhas. Aguarde 30 min e retire somente quando a mascara estiver totalmente seca. Puxe a mascara de baixo para cima e de fora para dentro.

Fiz exatamente assim!

MINHA OPINIÃO

Testei a mascara fazendo exatamente como recomendado. Testei em mim e no meu namorado. Meus poros são mais fechados e os dele mais abertos, então para ver se funcionaria para os dois casos ambos utilizamos na região do nariz e testa.

Não removeu nenhum cravo ( nem meu e nem dele) e doeu um pouco para remover a mascara. Ela gruda bem na pele e por conta disso doí um pouco na hora de puxar. Por isso não recomendo a quem tem pele muito sensível ( meu caso haha).

A mascara removeu a penugem( pelo fino e incolor que cobre a maior parte do corpo e não passa de 2mm)  que temos na pele. Se você já utilizou deve te-los visto quando removeu a mascara. Mas os cravos continuaram onde estavam.

Tive impressão de a pele ter ficado mais clara na hora que removi a mascara, mas não se manteve a longo prazo.

Já usou? Teve experiencia diferente? Conta nos comentários

beijos amoress!