e7014ae62b6295b054e7f6df16d1e5ee--lashes (1)

Sobrancelhas são a moldura do nosso rosto e merecem nossa atenção. A tendencia agora são as sobrancelhas com aspecto mais natural, as sobrancelhas esfumadas, então vem aprender um truque super simples para ter esse efeito.

Primeiro de tudo: a cor do produto. Seja sombra, lápis, mascara ou pasta para sobrancelhas você precisa achar o tom que fique mais próximo da tonalidade do seu cabelo. O tom certo vai deixar os fios mais naturais.

DICA: Na hora de escolher o tom siga a tonalidade do seu cabelo e aposte em tons mais acinzentados, eles ficam mais naturais na maioria das sobrancelhas, principalmente para as morenas.

Por que usar dois tons?

As sobrancelhas não tem a mesma intensidade em toda sua extensão. O começo é mais claro e sua extensão mais escura devido a quantidade de fios que dão essa impressão de mais claro ou mais escuro. Por isso, para não criar um contraste nos fios e facilitar na hora de criar o degrade aposte em dois tons. Um da tonalidade ideal para sua sobrancelhas ( leia acima as dicas de como escolher o certo) e outro mais claro.

MORENAS: Tons castanhos escuros ou médios

LOIRAS: Castanho claro

RUIVAS: Tons marrom avermelhado

DICA DE PRODUTO: Duo de sobrancelhas da Contem 1g; Pasta de sobrancelhas Contem 1g; Duo de sobrancelhas MAHAV; ou sombra expresso Mary Kay. Esses são meus preferidos.

Passo a passo

1- Penteie as sobrancelhas.

2- Com um lápis ou sombra + pincel chanfrado faça o contorno das sobrancelhas. Uma linha inferior e outra superior delimitando a sobrancelhas.

3- No inicio da sobrancelha utilize o tom mais claro e faça pequenos riscos para cima

4- Pegue o tom mais escuro e vá fazendo riscos na horizontal para preencher as falhas ao longo da sobrancelhas

5- Finalize penteando com uma escovinha na direção do nascimento dos fios para dar um efeito mais natural

6- Por fim é só utilizar um corretivo em volta do contorno sobrancelhas para ‘limpar’ (onde passou a sombra) e destacar as sobrancelhas. Esfume esse corretivo e pronto!

Super fácil! Também pode fazer usando somente um tom de sombra, mas assim fica ainda mais simples!

Beijokas!